sábado, 23 de outubro de 2010

Resposta da Terceira Questão

Resposta da Terceira Questão


A observa-se que ambas são prescritivas, pois a gramática tradicional assume desde sua origem a forma prescritiva, normativa em relação a língua, onde as mesmas estabelecem formas servem de modelo até hoje, sabendo que a norma da correção é prescritiva por autoridade e consideradas as demais incorretas. Visto que continua valorizada por está associada as classes sociais dominantes.
Todavia a visão prescritiva da linguagem não admite mais de uma forma correta e nem a possibilidade de uma escolha.
No entanto a Lingüística Histórica estabelece um contraponto descritivo na gramática tradicional no momento que ele estuda as transformações da língua onde ela passa muitas vezes a considerar o”errado” de uma época como forma correta da época seguinte, assume uma abordagem descritiva na lingüística e as variedades não padrão caracterizam regras gramaticais que diferem do português padrão. Onde é citado por Oswald de Andrade em seu texto “Pronominais, “Dê-me um cigarro; “Me da um cigarro”.
Em virtude dos fatos mencionados o exemplo citado acima tem como proposta estabelecer formas de escritas diferentes, mas com mesmo significados, sabendo-se que é um texto prescritivo e descritivo.


FACE: Faculdade de Ciências Educacionais
Curso: Língua Portuguesa
Professora:Sandra Dias
Graduada: Elisandra Gomes do Nascimento

Um comentário:

  1. Steve Wynn's New York City Wedding Rings
    The Wedding Rings. Steve Wynn's titanium fat bike New York City Wedding Rings titanium rings for women In the heart of Manhattan, Steve Wynn was honored titanium pan to titanium rainbow quartz marry titanium apple watch his father,

    ResponderExcluir