quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Resposta da questão 02

Resposta : Texto 02


Visto que as duas ciências lidam com o som produzido nas realizações da fala. Porém a fonética analisa o som independente, ou seja, como ele é produzido pelo aparelho fonador do individuo. Já a fonologia irá analisar o sistema sonoro produzido pelo ser, ou seja, ela depende de outros sons para formar assim contrastes, capazes de distingui os fonemas.
“Segundo Saussure, “a fonética é uma ciência histórica, que analisa acontecimentos, transformações e se move no tempo”. Já a fonologia se coloca fora do tempo, pois o mecanismo da articulação permanece estável de acordo com a estrutura da língua em questão.”.
O texto analisado tem como foco o vício lingüístico, tendo como particularidade a fonética, pois o mesmo se refere a forma particular, como o individuo articula a fala, assim ela considera os sons independentes das oposições paradigmáticas e combinações sintagmáticas.
O referente texto expõe as variações que ocorrem em nossa língua de acordo com os aspectos sócio econômico geográfico, e também em função do habito de comunicação, pois o nosso aparelho fonador ele pode articular qualquer som basta treiná-lo.

Jeane São Pedro Silva Souza - Curso:Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário